Renato Gaúcho compara Grêmio com clube da Champions League

Após a goleada por 4 a 1 sofrida pelo Grêmio frente ao Palmeiras, o técnico Renato Portaluppi minimizou o resultado da partida no Allianz Parque, em São Paulo.

Pela quinta rodada do Brasileirão, o Tricolor caiu para a 10ª posição na tabela classificatória. O clube está dois pontos atrás do Athletico-PR, que encerra o G4.

São sete pontos acumulados nas cinco rodadas. Os critério de classificação deixam o time empatado com o Internacional.

Os confrontos dessa quinta-feira podem adicionar problemas ao Tricolor, que tem na defesa um dos principais desafios a serem corrigidos.

Em entrevista coletiva realizada logo após a partida, Portaluppi comparou o Grêmio a times da Championgs League. Durante essa semana duelaram Manchester City, da Inglaterra, e Real Madrid, da Espanha e os italianos Milan e Inter de Milão entraram em campo em outros jogos.

O técnico utilizou da comparação para afirmar que até mesmo os gigantes europeus cometem erros.

“Não há time perfeito. Tenho olhado a Champions League, os melhores times do mundo também tem falhado”, comentou.

Rebateu críticas

Também durante a coletiva de imprensa, o técnico rebateu críticas e garantiu não haver razão para desespero no Imortal.

“Qual a posição do Grêmio? Décimo lugar, né?! Olha os desfalques. É uma opinião tua que o Grêmio não está jogando bem. Temos altos e baixos. Jogamos contra um time que joga junto há alguns anos, entrosado e com jogadores acima da média. Não vamos fazer tempestade em copo d’água. Muita calma. O Grêmio está a dois pontos do quinto colocado”, respondeu Portaluppi após a análise de um jornalista afirmar que o Grêmio não está jogando bem.