Renato Gaúcho declarou amor por rival do Grêmio: “clube que eu amo”
Preocupada com os resultados das disputas futuras do Grêmio, a torcida Tricolor deve se sentir ainda mais apreensiva ao enfrentar uma de suas grandes equipes rivais, o Flamengo, na noite desta quarta-feira (26). Isso porque, o técnico Renato Gaúcho, já declarou ter grande amor pelo rubro-negro carioca.
Durante sua carreira, Renato Gaúcho já vestiu as camisas do Grêmio e do Flamengo, assim como já treinou ambos os times. Apesar de atualmente estar representando o clube gaúcho, o rubro-negro ainda causa um pequeno incômodo na torcida Tricolor, por ter sido alvo de declarações de amor por parte do técnico.
Em 1990, quando ainda era jogador, Renato concedeu uma entrevista a Glória Maria, no Fantástico, onde não fez questão de esconder o amor que tem pelo clube carioca.
Confira declarações feitas pelo técnico do Grêmio ao Flamengo
Durante a entrevista, Glória Maria soltou algumas frases para que Renato Gaúcho respondesse a primeira coisa que viesse em sua cabeça. Na conversa, o então jogador expressou todo o seu amor pelo Flamengo. Confira:
“Uma cor – Vermelho e preto. Que é a cor do meu clube, que é o Flamengo, que eu amo.
Um ídolo – Zico.
Um arrependimento – Ter ido embora em 88 para a Roma, ter saído do meu clube que eu amo muito, que é o Flamengo.
O momento mais feliz – Ter conquistado o Campeonato Brasileiro em 87 pelo Flamengo.
Um sonho – Em 91, acima de tudo, renovar meu contrato com o Flamengo, que é o clube que eu amo. Em segundo lugar, casar com a Maristela e ter filhos.”
Apesar de ter acontecido há mais de 30 anos, esse momento ainda causa ciúmes em grande parte da torcida Tricolor.
Detalhes sobre a disputa Grêmio x Flamengo
Nesta quarta, o Grêmio e o Flamengo irão se enfrentar para tentar garantir uma vaga na final da Copa do Brasil 2023. O jogo de ida será disputado a partir das 21h30 (de Brasília) na Arena, em Porto Alegre.
Confira as prováveis escalações:
Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Bitello e Reinaldo; Luis Suárez (André Henrique ou Ferreira)
Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Filipe Luís), Allan, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA