Renato Gaúcho revelou onde o Grêmio vai enfrentar o Corinthians na Copa do Brasil

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, indicou o estádio Couto Pereira, em Curitiba, como o palco do jogo de volta contra o Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de a CBF ainda não ter oficializado o local, a decisão parece bastante definida. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Vasco, Renato declarou: “Vai ser (no Couto Pereira). O presidente que manda. Já foi determinado que será em Curitiba”.

Motivo da escolha pelo Couto Pereira

A escolha do estádio foi influenciada por uma série de fatores, incluindo a qualidade do gramado. A Ligga Arena, estádio do Athletico-PR, tinha sido cogitada, mas foi descartada devido ao gramado sintético. A Arena Pantanal, do Cuiabá, também foi considerada, mas foi eliminada devido ao desgaste que a viagem noturna geraria nos jogadores.

Renato Gaúcho explicou que a escolha foi pensada para minimizar o desgaste físico dos jogadores e evitar lesões. O técnico destacou a importância de preservar a equipe em um momento crucial da temporada. “Tem esse problema da grama sintética, do Athletico-PR, e depois tem o Cuiabá (Arena Pantanal). Até pelo desgaste de viajar durante a noite, eu sei que posso perder jogadores se repetir a equipe”, completou o técnico.

Essas alternativas foram levadas em consideração principalmente por sua infraestrutura e pela possibilidade de jogos em gramados que poderiam ser favoráveis ao estilo de jogo do Grêmio. Contudo, a decisão final buscou o menor impacto possível sobre o físico dos atletas.

Atualmente, o Grêmio não pode mandar jogos em sua arena em Porto Alegre, que está interditada devido a enchentes que assolaram a região. Este fator forçou a equipe a buscar outras opções de estádio, muitas vezes fora da sua região de origem.

Jogo de ida entre Corinthians e Grêmio

O primeiro confronto entre Corinthians e Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. Este jogo é crucial para ambos os times, que buscam uma vantagem para o duelo de volta. A partir daí, os olhos estarão voltados ao Couto Pereira, onde a definição da vaga ocorrerá sete dias depois, também às 21h30.