Renato toma decisão e quer trazer ídolo do Grêmio de volta ao RS: “Gosto dele”
Ao que tudo indica, um dos grandes craques do futebol pode retornar ao Grêmio e deixar os campos paulistas.
O atual camisa 7 do Corinthians, Luan, não tem vivido bons dias no clube. Recentemente, ele foi agredido por torcedores do time em um motel, na Barra Funda, em São Paulo. Sem treinar, Luan pode retornar ao Grêmio, onde ficou entre 2016 e 2018.
Renato Portaluppi deseja que Luan retorne ao Grêmio
Em entrevista nesta sexta-feira (7), o técnico Renato Portaluppi revelou que tem tido conversas com o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, para trazer Luan de volta ao time.
“Ele quer jogar, gosto dele. Fazia algumas coisas aqui que faz em São Paulo, mas rendia no campo. O treinador precisa entender de futebol e ser um grande gestor. Comigo, rendeu. Após o jogo do Bahia, conversei com o Guerra e troquei ideias de trazer o Luan de volta. Tenho trocado ideias. Deixar passar os dois jogos e ver. Ele não desaprende a jogar. Às vezes, precisa dar um carinho para ter o jogador em campo.”, disse.
Em entrevista ao podcast “Denílson Show”, Luan, que está afastado do clube paulista desde fevereiro de 2022, revelou que chegou a pedir para Vanderlei Luxemburgo para treinar junto com o elenco principal, mas até o momento, o técnico ainda não deu uma nova chance ao jogador.
Renato revelou estar triste sobre a atual situação do craque.
“Começamos essa conversa, aí se a gente bater o martelo, é com o presidente. Ver a parte financeira. Ninguém está prometendo, mas comigo ele sempre foi um grande profissional, sempre se entregou. Eu costumo falar que não gosto de trabalhar com jogador santo, gosto do fora da casinha. Você não vai mudar o jogador, ele sempre nos ajudou aqui. Estamos amadurecendo. Fico triste em ver um jogador numa situação dessa”, completou Renato.
A última partida oficial disputada por Luan foi em novembro, quando estava emprestado ao Santos. O atleta tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2023.
Imagem: Reprodução/ge