Renda Cidadã – Mudanças, Bolsa Família, valores, critérios e mais detalhes!

0

Renda Cidadã, novo Bolsa Família! Entenda as Mudanças, detalhes de valores, critérios, quem terá direito e muito mais informações deste programa que unificará parte do Bolsa Família com a parcela mais vulnerável do Auxílio Emergencial.

Basicamente é a realização do projeto de Jair Bolsonaro de eliminar o Bolsa Família e criar outro grande programa de transferência de renda. A primeira tentativa foi com o Renda Brasil, alvo de críticas. Após polêmicas e aproximação com o centrão, surgiu o Renda Cidadã. O projeto deve manter parte dos beneficiários já no Bolsa Família e a parcela mais vulnerável do auxílio emergencial.

Orçamento do Renda Cidadã

Para pagar o Renda Cidadã, além de fontes menores, serão utilizados principalmente os recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e da reserva para pagamentos de precatórios.

Especialistas apontam como “manobra” e “pedalada” o projeto, porém apoio do centrão e suporte econômico de Guedes devem viabilizar a aprovação.

Caixa Tem, Auxílio Emergencial e novidades

A experiência com o pagamento do auxílio emergencial deve ser utilizada para este novo programa. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, já confirmou a intenção de utilizar o Caixa Tem, aplicativo da poupança social gratuita, também para pagar o Bolsa Família, algo que consequentemente seria implantado no Renda Cidadã.