Renner faz investimento de 4,2 milhões para reformar loja em shopping do RS
A Lojas Renner, a maior varejista de moda do Brasil, fez um investimento de R$ 4,2 milhões para reformar uma de suas lojas no Rio Grande do Sul, localizada no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.
O investimento da varejista foi feito em uma das unidades da Camicado, que trabalha com produtos para casa e decoração. A marca passou por dois meses de obra para modernizar a estrutura, que recebeu novos móveis e iluminação. A reabertura ocorre nesta terça-feira (15).
Camicado deve investir na transformação de mais unidades
Na transformação da loja, que conta com 20 funcionários, foram retiradas as vitrines, para ampliar a entrada. No meio da unidade, foi instalado um espaço nomeado de “praça central”, com poltronas, cadeiras e mesas para clientes testarem produtos e receberem em casa.
Essa é a segunda vez em que a Camicado transforma uma de suas unidades do país em 2023. A primeira foi reinaugurada em março no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Atualmente, a marca conta com 100 unidades e promete inserir o mesmo modelo em outras operações, até então, misteriosas.
Sobre a Lojas Renner
A história da Renner teve início em 1912, quando Antônio Jacob Renner, descendente de alemães, radicado no Rio Grande do Sul, iniciou o grupo A. J. Renner, indústria fabril fundada no bairro Navegantes, em Porto Alegre. Seu primeiro ponto de venda foi inaugurado na cidade em 1922, para a comercialização de artigos têxteis.
A loja passou a atuar no ramo de departamentos apenas em 1940, quando comercializava uma variedade de produtos. A constituição da Lojas Renner S.A foi feita em 1965, e dois anos depois, em 1967, ela se tornou uma empresa de capital aberto.
A companhia passou por uma reestruturação em 1991, para se tornar uma loja de departamentos com especialização em moda. Nos anos seguintes, a empresa começou a expandir, até se tornar a principal varejista de moda do país.
Atualmente ela é dona de marcas como a Youcom, Camicado e Ashua.
Imagem: Reprodução / Renan Dantas / Money Times