Ressaca faz o mar invadir calçadas no RS; veja imagens
Uma forte ressaca fez com que o mar invadisse as calçadas neste sábado (1) e domingo (2) na região de Imbé, área do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Nenhuma ocorrência de socorro foi registrada pelo Corpo de Bombeiros nas áreas afetadas.
De acordo com a previsão da Climatempo, o fenômeno é o resultado da influência de um ciclone extratropical no oceano. Segundo informações da Marinha, ainda podem ocorrer casos de ressaca nesta segunda (3) até a terça-feira (4). Confira imagens e mais detalhes abaixo.
Ressaca do mar no Litoral Norte do Rio Grande do Sul



A Marinha do Brasil divulgou um pronunciamento a respeito do fenômeno. Segundo a organização, a passagem de uma frente fria pode continuar influenciando a faixa litorânea do Sul do país nos próximos dias. De acordo com a nota, ainda devem ocorrer avanços do mar, com ondas de até 3,5 metros de altura, de São Francisco do Sul (SC) a São João da Barra (RJ), direção Suodeste a Sul.
O caso também deve reincidir em mais regiões, com ondas de até 3 metros de altura, durante a noite desta segunda-feira (3), de Rio Grande (RS) até Florianópolis. Na manhã dos dias 3 e 4, também ocorrerem mais casos de Santos (SP) a São João da Barra.
Mudanças no tempo do Rio Grande do Sul
O ciclone extratropical que causou a ressaca do mar também trouxe outras influências meteorológicas do Rio Grande do Sul. O fenômeno provoca queda nas temperaturas nesta segunda-feira, deixando o tempo mais frio durante a manhã.
A previsão do tempo para os próximos dias no Rio Grande do Sul aponta para instabilidades e alternância entre um tempo mais estável e chuvas. Confira como vai ficar o tempo durante a Semana Santa clicando aqui.