Revelado o motivo do aumento de preço dos ingressos na Arena do Grêmio

Depois de alguns meses, por conta da enchente que assolou o estado do Rio Grande do Sul, o Grêmio finalmente voltará atuar em sua arena. A torcida está animada para o retorno, que será com número menor de torcedores mas uma questão em especial incomodou os mesmos.

O aumento dos preços foi bastante questionado e por conta disso, a diretoria do clube foi a público e culpou a organização da arena pelos valores. Foi emitida uma carta esclarecendo a situação e responsabilizando a “Arena Porto-Alegrense”.

“A Arena estabeleceu como será a ocupação das áreas, a política de comercialização e os valores dos ingressos, entre outras questões. Da nossa parte, defendemos — e está garantido — que todos os 12 mil ingressos sejam disponibilizados prioritariamente para os sócios” – afirmou o presidente Guerra.

Arena Porto Alegrense rebate o clube

Para esclarecer a situação e não tomar a culpa total do ocorrido, pouco tempo depois a Arena Porto Alegrense também foi a público se retratar. Segundo eles, o aumento serve como uma compensação pelos altos custos relacionados a operação do estádio.

Para que a Arena do Grêmio voltasse a funcionar a empresa teve de investir em geradores, devido as subestações ainda estarem em manutenções e diversas obras para que tudo fosse recuperado. Por conta disso, os valores devem se manter altos.

O Grêmio volta a sua casa depois de meses tendo que jogar longe de seu torcedor. A organizadora do estádio espera que em menos de dois meses a capacidade total do local possa voltar a ser utilizada. O jogo contra o Atlético Mineiro será bastante importante para o clube e também para o torcedor, que estará de volta a sua casa.