Revitalização do antigo prédio do Hospital da Criança Santo Antônio é adiada

Um adiamento atrasará o início das obras de revitalização do antigo Hospital da Criança Santo Antônio, no bairro São Geraldo, previstas para iniciar no final do ano. Com a mudança, os trabalhos devem ser iniciados apenas a partir do segundo semestre de 2023. 

Segundo Guilherme Correa, sócio-administrador da empresa R. Correa Engenharia, proprietária do imóvel, o adiamento ocorreu por uma série de razões mas, principalmente, a demora na aprovação do licenciamento da obra. 

Ainda que o conceito geral do projeto não tenha sido modificado, ao longo do ano surgiram dúvidas quanto aos tipos de apartamentos que deveriam ser construídos no espaço, fator que contribuiu para o adiamento. No entanto, para Correa o projeto deve ser fiel à proposta, uma vez que já tem o Estudo de Viabilidade Urbanística aprovado. 

A R. Correa Engenharia justifica que outro fator para a demora no início da revitalização do antigo hospital é o fato de já estarem com outros projetos mais encaminhados, como a construção do complexo residencial no bairro Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre.

O local foi comprado pela R. Correa Engenharia em 2013 e muitas propostas para o espaço surgiram desde então. 

O local ocupa um quarteirão de 7 mil metros e não é usado há 20 anos.