Rio Grande do Sul deixa outros estados para trás e é um dos primeiros a receber novidade da Heineken

O Rio Grande do Sul será um dos primeiros estados a receber uma novidade da Heineken. A partir de março, a companhia de bebidas estará lançando garrafas long neck retornáveis em diversos estabelecimentos de Porto Alegre, Cachoeirinha e Pelotas.

As novas unidades são de 600 mL e trazem algumas diferenças em relação à sua versão não-retornável. O novo sistema chegará também em cidades do Paraná e Santa Catarina. Confira abaixo mais detalhes sobre as novas garrafas Heineken.

Heineken retornável vai ser mais barata?

As novas garrafas trazem uma construção de vidro maior e mais espessa, a fim de facilitar o seu transporte e consumo. O produto terá um selo que informa do seu caráter retornável. É preciso o uso de um abridor para retirar a tampa.

O diretor da unidade de negócios da Heineken no Brasil, Eduardo Picarelli, aponta que, a princípio, os gaúchos não pagarão mais barato pelas novas garrafas. “Nesse primeiro momento o consumidor não terá benefício. Será para o meio ambiente”, aponta o diretor.

Segundo Picarelli, a dinamicidade e hábitos consumidores dos estados do Sul são os principais motivos para a sua escolha como ponto de lançamento da long neck retornável. Segundo o diretor, a região possuí uma “dinâmica de mercado e hábito de consumo singular, capaz de promover o lançamento de grandes inovações”.

O diretor também aponta como um fator decisivo o sucesso da Heineken 0.0, a versão sem álcool da bebida, lançada primeiramente no Sul do país. A meta da companhia é trazer a long neck retornável para 555 bares e restaurantes do Rio Grande do Sul até abril. 90% de todos os estabelecimentos do Sul devem ter as novas garrafas até o fim do primeiro semestre. Para as demais regiões do país, o projeto deve chegar de forma gradual ao longo dos próximos anos.