Rio Grande do Sul deve virar cenário de filme? Entenda a visita de cineastas norte-americanos

0

Mark Sayre e Steven Swadling estão prospectando parcerias locais para produção de filmes e desenvolvimento de um novo polo cinematográfico.

Nesta semana, o governador Ranolfo Vieira Júnior encontrou com os cineastas norte-americanos Mark Sayre e Steven Swadling, que atuam em Hollywood. Recepcionados na sede do governo gaúcho no Parque da Expointer, estão no Rio Grande do Sul para conhecer paisagens que possam ser utilizadas como locações para filmes, a convite do grupo Transforma RS.

A dupla já percorreu diversos locais de Porto Alegre e de quatro cidades da Serra Gaúcha – Canela, Gramado, Bento Gonçalves e Caxias do Sul.

No final de semana passado, em visita à Serra Gaúcha, os visitantes Mark Sayre e Steven Swadling elogiaram as paisagens naturais que puderam conferir. “Não esperávamos ver paisagens tão exuberantes”, ressaltou Swadling. “Estamos encantados com o clima, a alma e a cultura daqui.”

Ranolfo Vieira Júnior destacou as belezas do Rio Grande do Sul, bem como o interesse do Estado em desenvolver projetos no âmbito da indústria audiovisual que possam fomentar a economia:

“Nosso Estado tem uma enorme diversidade de paisagens e culturas. Certamente temos todo o interesse em fomentar iniciativas e parcerias que destaquem o cenário gaúcho e possam gerar empregos e desenvolvimento. Estamos à disposição. As secretarias da Cultura e do Turismo ficam como pontos focais para o desenvolvimento dessa ideia”.