Rio Grande do Sul: Sine oferece mais de 9,5 mil vagas de emprego nesta semana

Nesta semana, as Agências FGTAS/Sine estão oferecendo 9.547 vagas de emprego para o Rio Grande do Sul.

Para participar dos processos seletivos, é preciso retirar a carta de encaminhamento na unidade da avenida Sepúlveda, esquina com avenida Mauá, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Não há necessidade de experiência em muitas delas, e são para oportunidades efetivas ou temporárias em inúmeras atividades.

Nesta terça-feira (24), a partir das 9h, o Sine Municipal realiza entrevistas de emprego para motofretista, com cinco vagas, leiturista, com oito oportunidades, cobrador externo, com cinco, e auxiliar administrativo, com três. A empresa contratante estará no local, e para todas as oportunidades, é preciso ter Ensino Médio completo. Informações podem ser obtidas também pelo e-mail [email protected].

Em relação às vagas das agências FGTAS/Sine, mais de 70% delas não exige experiência e quase 30% também não pedem escolaridade mínima. Do total de 7.773 disponíveis, 6.771 são efetivas e 1.002, temporárias. As agências com mais vagas efetivas em aberto são Erechim, com 410, seguida por Garibaldi, com 311, e Ijuí, com 254. 

No app Sine Fácil, o trabalhador encontra informações sobre benefícios, exigências, valor do salário, localidade e tipo de contratação. 

Principais oportunidades de emprego no Sine Municipal de Porto Alegre

  • Pedreiro – 155
  • Consultor de obras – 104
  • Motorista carreteiro – 65
  • Vendedor interno – 53
  • Servente de obras – 44
  • Auxiliar de limpeza – 37

Principais oportunidades de emprego nas agências FGTAS/Sine

  • Alimentador de linha de produção – 831 efetivas + 173 temporárias
  • Vendedor de comércio varejista – 350 efetivas
  • Motorista de caminhão – 289 efetivas
  • Pedreiro – 223 efetivas
  • Operador de caixa – 199 efetivas
  • Faxineiro – 186 efetivas

Veja quais localidades o Projeto Bota-Fora estará atendendo nesta semana

Nesta semana, o projeto Bota-Fora, promovido pelo DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), atende 11 comunidades em Porto Alegre.

Nesta terça-feira (24) iniciam-se os trabalhos que devem prosseguir até sexta-feira (27). A iniciativa tem o objetivo de auxiliar a população de baixa renda a descartar objetos volumosos que não são recolhidos pelas coletas regulares de lixo, como eletrodomésticos, móveis quebrados e colchões.

A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior ou até as 7h30 do dia do Bota-Fora. 

Programação por comunidades:

Dia 24 – Terça-feira: Cascalpina (Glória), Graciliano Ramos (Glória), Bastillanas (Glória) e Cascata (Glória).

Dia 25 – Quarta-feira: Elo Dourado (Lomba do Pinheiro).

Dia 26 – Quinta-feira: Francisca (Lajeado), Bela Vista (Humaitá), Nossa Senhora da Paz (Humaitá), Pôr do Sol Humaitá (Humaitá) e Progresso (Humaitá).

Dia 27 – Sexta-feira: Ceres (Partenon).