Rival dá chapéu no Inter e anuncia grande contratação da Europa
Na última quarta-feira (2), o River Plate, rival do Inter na Libertadores, anunciou a contratação de um rosto conhecido para a equipe. Trata-se do meio-campista argentino Manuel Lanzini, revelação das bases dos Rojos.
Lanzini começou sua trajetória no futebol em 2002, com 9 anos, permanecendo nas bases do time argentino até 2010, ao se profissionalizar. O jogador permaneceu sob contrato com o River Plate até 2014 e durante esse meio tempo, chegou a ser emprestado ao Fluminense.
Posteriormente, foi vendido ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, onde atuou somente em 2014, pois em 2015 foi emprestado pelo clube árabe ao inglês West Ham.
Mostrando interesse em Manuel Lanzini, o clube inglês oficializou a compra do argentino em março de 2016. Ao longo dos anos com os Hammers, o meio-campista entrou em campo 226 vezes, balançando as redes em 32 ocasiões e distribuindo 27 assistências. Por certo, Lanzini estava presente no elenco campeão da Conference League 2022/23.
Manuel Lanzini foi foco de interesse de alguns clubes brasileiros, incluindo o Inter
Antes de fechar contrato com o River Plate, diversos clubes brasileiros mostraram interesse em contratar o meio-campista argentino para o elenco. Segundo informações, equipes como Grêmio, Flamengo, Vasco, e até mesmo o próprio Internacional, estiveram sondando Lanzini para uma possível contratação, mas a equipe argentina deu um chapéu no futebol brasileiro e conseguiu fechar negócio antes.
Apesar da contratação de peso, segundo informações do jornalista Lucas Collar, Manuel Lanzini não joga contra o Internacional na partida de volta da Libertadores. Na próxima terça-feira (8), o Inter recebe o River Plate no Beira-Rio e somente a vitória interesse para o Colorado. Em caso de empate, o Clube do Povo diz adeus ao torneio.