RS deve ter duas frentes frias até o final de março
Com a chegada de duas frentes frias até o fim de março, o Rio Grande do Sul deve ter uma queda de temperaturas em breve. De acordo com previsão da MetSul, a primeira frente fria do outono deve chegar no RS já neste fim de semana, trazendo chuva e risco de temporais.
A segunda deve entrar no território gaúcho apenas nos últimos dias do mês, entre 29 de 31, trazendo temperaturas mais baixas para o começo de abril. Confira abaixo mais detalhes sobre as previsões do tempo para o restante do mês no RS.
Frentes frias chegam no final de março no Rio Grande do Sul
De acordo com os primeiros modelos da previsão meteorológica, as frentes frias devem começar a se formar no RS entre os dias 25 e 26. Segundo a MetSul, este fenômeno está ligado a um centro de baixa pressão atmosférica, que deve reforçar a condição das chuvas na região.
No sábado (25), a formação de uma corrente de vento traz ar quente, aumentando as temperaturas e também o risco de temporais, com descargas elétricas e chuvas fortes. Estas instabilidades devem atingir todas as regiões do estado e outros pontos do Sul, como Santa Catarina e Paraná.
Já no domingo (26), a frente fria avança por uma maior extensão do estado, trazendo um tempo mais ameno. As máximas devem ficar entre 27 e 29 °C, enquanto as mínimas podem chegar a 22 °C na serra gaúcha. Há também grande potencial de chuvas para as cidades da região Leste, enquanto no Oeste o sol deve voltar a aparecer.
A segunda frente fria, que deve chegar nos últimos dias do mês, pode trazer um impacto maior nas condições meteorológicas do Rio Grande do Sul. Há um aumento nas instabilidades, com um elevado risco de temporais. No entanto, é possível que a previsão para o fim do mês não se concretize. Segundo a MetSul, a característica transitória do outono torna as previsões a respeito deste período mais incertas do que no restante do ano.