RS oferece curso preparatório gratuito para o Enem! Saiba como se candidatar

Por Nátaly Tenório
2 minutos de leitura
Foto: Ronaldo Gomes/EPTV

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RS) anunciou que irá doar 1000 bolsas para o curso online “Hora do Enem”, que prepara estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  Na última sexta-feira (10), o CIEE-RS e a Prefeitura de Porto Alegre assinaram acordo para conceder os 400 primeiros acessos do programa. Os outros 600 serão distribuídos pelo Rio Grande do Sul

As inscrições estão abertas desde terça-feira (14) e são devem ser realizadas por meio deste link.

O “Hora do Enem”, criado em 5 de abril de 2016, é um curso digital disponibilizado pelo governo que possibilita aos alunos estudarem a qualquer hora e local. Estão inclusos no material de apoio: 160 videoaulas, dicas, resumos, banco de questões, simulados digitais e testes vocacionais.

O Enem, criado em 1998, tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes do país e permitir que os mesmos ingressem nas diversas universidades, em todos os estados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira quem pode se inscrever no curso para o Enem

O público-alvo do curso com vagas em Porto Alegre, capital gaúcha, são os estudantes de projetos assistenciais da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), alunos do Ensino Médio regularmente matriculados em escolas municipais e estagiários da administração direta e indireta, nas categorias de Ensino Médio, Técnico Profissionalizante ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As demais bolsas serão distribuídas no Rio Grande do Sul, para candidatos que tenham a partir de 15 anos, Ensino Médio completo ou em andamento e residam no estado. De acordo com o CIEE-RS, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

”Nossa iniciativa busca contribuir com a formação dos jovens, abrindo novas oportunidades para que se preparem para chegar ao Ensino Superior e ao mercado de trabalho. É muito importante que as empresas atuem neste momento para garantir uma rede de apoio a esses jovens”, afirma o CEO do CIEE-RS, Lucas Baldisserotto.

Share This Article