Saiba as 5 piores atualizações do WhatsApp
A equipe do WhatsApp está sempre desenvolvendo novas atualizações. Sejam elas para adicionar novas funcionalidades e trazer diferenciais ao aplicativo ou para deixar o mensageiro mais seguro.
Nem sempre essas as atualizações, porém, são aceitas de bom grado pelos usuários, que costumam postar imediatamente nas redes sociais seu descontentamento.
Algumas dividem os usuários, e outras acabam caindo no esquecimento depois da fase de adaptação. Confira abaixo quais foram as 5 piores atualizações do WhatsApp!
1. Cor do Layout
Em setembro de 2021, a cor do layout do WhatsApp para Android foi alterada para um verde mais claro. Muitos usuários desaprovaram o novo tom de cor na barra de navegação e nos balões dentro dos chats do app.
Porém, o descontentamento foi apenas inicial. Cerca de dez dias depois, as buscas pelo assunto no Google tinham sido zeradas, ou seja, houve uma adaptação por parte dos usuários.

2. Zoom indesejado na câmera
Em junho do ano passado, ao abrir a câmera dentro do aplicativo, os usuários notaram algo de estranho. Um zoom era aplicado e a imagem ficava muito aproximada. Porém, assim que a foto era tirada, o zoom voltava ao normal.
O zoom tratava-se de um bug na plataforma, e não algo lançado de forma intencional. Posteriormente, o erro foi corrigido pela empresa.
3. Conversas arquivadas sem notificações
Em uma das recentes atualizações do WhatsApp, os chats arquivados pararam de ter suas mensagens notificadas. A notícia desagradou os usuários que costumavam arquivar conversas antigas, mas não indesejadas, pois eles gostariam de ser notificados caso recebessem uma mensagem naquele chat.
Por outro lado, algumas pessoas que de fato arquivavam as mensagens sem a intenção de receber algum retorno, gostaram da atualização.
4. Política de privacidade
No início de 2021, o WhatsApp mudou sua política de privacidade. A nova atualização permitia o compartilhamento de dados e conversas com as empresas parceiras do grupo Facebook.
As informações incluem endereço de IP, número de telefone e atividades realizadas dentro do mensageiro.
A novidade foi bastante polêmica e atingiu até mesmo um dos homens mais ricos do mundo, o CEO da Tesla, Elon Musk, que em seu twitter pediu para que os seus seguidores utilizassem outro aplicativo de mensagens, o Signal, por ser mais seguro em sua opinião.
Mesmo assim, o WhatsApp permanece sendo o aplicativo de mensagens mais usado no mundo e o mais popular em cerca de 150 países.
5. WhatsApp Status
Quando foi lançado, o WhatsApp Status recebeu diversas críticas, principalmente por ser um recurso já existente em outros aplicativos muito utilizados, como o Snapchat e o Instagram.
Além disso, a entrada da ferramenta alterou a interface do aplicativo, que passou a ter uma aba de Status no lugar dos contatos, que foram redirecionados para outros botões mais discretos.
O recurso, apesar de ter sido mais aceito com o passar do tempo, ainda divide opiniões. Muitos usuários utilizam muito o status do WhatsApp, enquanto outros, nunca sequer postaram nada.