Saiba mais sobre a neurofibromatose uma doença incurável e perigosa

Doença incurável, a neurofibromatose, conhecida como Doença de Von Recklinghausen, é determinada por um desenvolvimento anormal de tecido nervoso mole e de espessura carnuda, chamada neurofibromas, que mesmo com o avanço da medicina e diversos estudos, ainda não se chegou a cura, mas já pode ser tratada com medicamento, através da radioterapia e até mesmo com uma cirurgia.

Os sintomas da neurofibromatose geralmente podem variar de uma pessoa para outra, por conta disso todo o cuidado é pouco para a percepção da doença. Os principais acometimentos são: nódulos pela pela, com uma tonalidade marrom claro, que se assemelha a uma mistura café com leite, com as bordas bem definidas; os nervos afetas ficam comprometidos, podendo haver problemas na coluna e lesão óssea. Outros casos já identificados são: dores de cabeça, alteração renal, epilepsia, alterações oculares e cardíacas, inclusive hipertensão.

Uma outra fase da doença, conhecida como neurofibromatose tipo 2, pode apresentar perda da audição, pois apresenta tumores na parte interna do ouvido. Ainda há relatos de pacientes com cerca de 20 anos de idade, que apresentaram tonturas.