Saiba quem recebe o Auxílio Brasil nesta semana; Calendário fevereiro

Hoje (21), a Caixa Econômica Federal segue com o calendário de repasses do Auxílio Brasil, referentes ao mês de fevereiro. O programa, até sexta-feira (25) beneficiará 18,05 milhões de famílias em vulnerabilidade social.

Os pagamentos seguem de acordo com o dígito final do NIS do cidadão, sendo esta semana os beneficiados aqueles que possuem final do NIS 6 até o 0. 

O valor pode ser movimentado através do cartão do programa ou pelo aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas, transferências e compras em estabelecimentos somente com o celular.

Quem recebe o Auxílio Brasil essa semana

Confira abaixo o calendário do Auxílio Brasil para esta semana de acordo com o digito final do NIS: 

NIS final 6 – 21/02

NIS final 7 – 22/02

NIS final 8 – 23/02

NIS final 9 – 24/02

NIS final 0 – 25/02

Vale lembrar que todas famílias contempladas, até o fim de 2022, continuarão recebendo o benefício extraordinário, que eleva o valor do auxílio para R$400. Neste mês, foram incluídas 556 mil novas famílias ao programa.

Como consultar o benefício

De acordo com o Ministro da Cidadania, João Roma, todos os meses o Ministério da Cidadania incluirá ou excluirá beneficiários, conforme dados adquiridos do Cadastro Único.

Portanto, se você está aguardando receber o benefício ou deseja saber que tudo está correto com sua inscrição, poderá consultar com seu CPF através dos seguintes canais:

Aplicativo Auxílio Brasil: Faça o download do aplicativo no seu smartphone. Ao acessá-lo pela primeira vez, é preciso informar o CPF e o NIS e criar uma senha de acesso.

Nele é possível encontrar informações sobre datas de pagamento, valores, atualizações de cadastro, etc.

Aplicativo Caixa Tem: Caso você já tenha uma conta no aplicativo, basta clicar na opção “Auxilio Brasil” dentre as outras da lista. 

Caso não tenha uma conta no Caixa Tem, na página inicial do aplicativo, selecione a opção “Cadastre-se e abra a sua conta” e siga os passos. Com a conta criada, basta seguir a instrução acima.

Por fim, o cidadão pode ligar para a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, através do número 121.