Santa Catarina possui uma das maiores tirolesas do Brasil; conheça

Localizada na cidade de Rodeio, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, a tirolesa k2 mil está entre uma das maiores do mundo e é uma experiência única para os amantes de aventura.

O nome da tirolesa faz referência ao seu tamanho: dois quilômetros de percurso que conectam Rodeio a Benedito Novo, onde fica a base do parque Big Mountain Adventure Park. A velocidade da descida é de 160 km/h, e os visitantes podem escolher se querem ir sentados sozinhos ou com um acompanhante. Para os mais corajosos, também há a opção de ir deitado, de barriga para baixo, na modalidade “Speed Fly”.

Aventura e paisagens belas são garantia na tirolesa de Santa Catarina

De acordo com o portal ND+, o passeio do topo do Morro dos Padres, de onde parte a tirolesa, até a base de chegada atinge um desnível de 270 metros de altura e dura em média dois minutos. Nesta rápida “viagem”, a pessoa sobrevoa um trecho de Mata Atlântica e outro de campos e pasto.

A paisagem que este passeio proporciona também não é nada decepcionante. Por estar a 900 metros de altitude, os aventureiros conseguem enxergar diversas cidades do Vale do Itajaí, entre elas Rodeio, Benedito Novo, Apiúna e Ascurra.

Em média, o passeio na tirolesa custa R$ 170. Os valores podem variar, dependendo da quantidade de pessoas que irão. Aqueles que quiserem filmar, terão que desembolsar mais R$ 40. É importante ressaltar que, é preciso ir preparado e levar notas de dinheiro, já que o local não aceita pagamentos via cartões, já que lá a internet é instável.

A tirolesa funciona todos os dias da semana, das 9h30 às 17h30. Para visitar o parque durante a semana é necessário agendar previamente pelo contato (47) 98498-3807. O espaço também funciona aos sábados, domingos e feriados no mesmo horário, mas não é preciso agendar antecipadamente.

As informações são do portal ND+.

Imagem: Divulgação / Tirolesa k2 mil