Sarney usa jornal da família para defender filha e violência no MA
O senador José Sarney se pronunciou sobre as denúncias de violência no Maranhão e sobre a posição da sua filha, Roseana Sarney, que é governadora do estado. Em matéria publicada no jornal O Estado do Maranhão, que inclusive, é de propriedade da família Sarney, o político disse que tudo não passa de uma jogada da oposição e que o problema não é exclusividade do presídio de Pedrinhas, tentando assim limpar a situação que é dramática, com presos sendo decapitados e familiares estuprados.
José Sarney defende Roseana Sarney
“Os que manipulam a opinião no País, acham que só aqui acontecem as misérias, que são nacionais e globais”
Disse José Sarney, tentando contornar uma situação que parece estar no seu limite.
“A campanha contra o Maranhão, infelizmente, tem dedo oculto de políticos nossos que acham que têm de destruir o Maranhão para desviar o interesse e o progresso que estamos vivendo e tirar vantagem política, repetindo que somos mais pobres, mais miseráveis e coisas mais” – Completou José
A situação do presídio de Pedrinhas veio a ficar mais polêmica com as denúncias de corrupção no governo do Maranhão. No local, os presos são torturados por chefes do crime e por consequência, mortos de maneira brutal, chegando ao ponto de decapitações. Para garantir segurança própria, os presos trazem familiares para que os comandantes do crime estuprem-nas e mantenha assim um “passe livre” para os detentos de pequena influência.