Se você tem medo disso, NÃO visite este local ÚNICO em SC

Este local único em Santa Catarina é um dos pontos turísticos mais interessantes do estado e deve ser evitado por quem tem medo de estradas. Caso este seja o caso, é uma boa ideia não visitar a Serra do Corvo Branco, o maior corte de rochas de todo o Brasil.

O corte das rochas possui mais de 90 metros de profundidade, tornando esta uma das áreas mais procuradas pelos visitantes da região. Há uma quantidade enorme de curvas que chegam a até 180 graus e por isso, este é um local que pode causar bastante aflição. Confira abaixo mais informações sobre a Serra do Corvo Branco.

Local em Santa Catarina deve ser evitado por quem tem medo de estrada

A Serra do Corvo Branco, localizada entre Urubici e Grão Pará, pode provocar medo por conta de suas estradas: elas são bastante sinuosas e também contam com trechos sem asfalto, repletos de buracos. Por isso, é recomendado o uso de veículos com tração. A descida não é recomendada em dias de chuva ou neblina.

No entanto, com todos os devidos preparos, até mesmo quem tem medo pode aproveitar a paisagem deslumbrante da Serra do Corvo Branco: o local, devido à sua elevada altitude, garante uma vista espetacular de toda a região. No entanto, é essencial visitar no horário certo, pois dependendo do momento do dia, a serra pode estar coberta por sombras, escondendo a vista.

É essencial também levar roupas de frio, pois não apenas as temperaturas são baixas, mas também há ventos muitos fortes. Além do corte da rocha, há outros atrativos no local, como por exemplo o acesso Alto da Montanha, que custa R$ 20 por pessoa, e a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, que conta com uma imagem histórica da santa e assim como a serra em si, possuí visitação gratuita.

Imagem: Divulgação / Governo do Estado de Santa Catarina