Segundo melhor hotel do mundo fica no Rio Grande do Sul

Em 2022, um hotel de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, foi classificado como o segundo melhor do mundo, por meio do Tripadvisor Travellers’ Choice Awards, que classifica hotéis anualmente. Em 2021, o Hotel Colline de France, inaugurado em novembro de 2018, foi o líder no ranking de melhores hotéis, mas no ano passado, perdeu sua posição para o Tulemar Bungalows & Villas, localizado no litoral da Costa Rica.

O luxuoso hotel, com diárias que variam entre R$ 900 e R$ 4 mil, tem sua decoração inspirada nas construções francesas do século XIX e já recebeu grandes nomes, como Glória Maria, Dira Paes, Eduardo Moscovis, Edson Celulari, Ana Hickman, Danielle Winits e a dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano.

“Acredito que alguns dos diferenciais do hotel são a decoração inspirada no Segundo Império Francês, o cuidado que temos com os hóspedes e a sofisticação das suítes e das áreas comuns. Há uma dedicação em atender as particularidades de cada hóspede, seja atendendo particularidades de restrição alimentar, surpreendendo em datas especiais ou buscando entender anseios particulares de cada um”, explica Márcio Santos, gerente do hotel, ao g1.

Segundo Império Francês é a grande inspiração do hotel

O ranking de melhores hotéis é feito a partir dos comentários e avaliações dos clientes do Tripadvisor. Atualmente, o Colline de France tem uma avaliação média de cinco estrelas.

O hotel contém 34 suítes, além de cinco tipos de hospedagem.

De acordo com Márcio, o hotel segue lucrando até mesmo no inverno. “Gramado já sofreu com grandes baixas durante o verão, quando o pessoal procurava mais cidades litorâneas, mas ultimamente a região desenvolveu atrativos e eventos para o público vir durante o ano inteiro. Existe uma demanda maior durante o inverno e nos dias próximos ao Natal Luz, mas a baixa temporada já não é mais tão baixa”, diz.

O hotel junta sofisticação e um pouco da cultura europeia. Na recepção, é possível encontrar sofás inspirados no estilo Luís XV. O estabelecimento buscar fazer com que seus clientes sintam como se estivessem na época luxuosa do Segundo Império Francês.

Além disso, o hotel conta com livros de 1820, abajures, lustres e diversas outras decorações. A maior parte dos objetos tem um toque de dourado.