Sem espaço na equipe principal, jogador do Inter é “rebaixado”

O atacante Lucca foi integrado ao time principal do Inter ainda na pré-temporada. Ano passado, jogando pela sub-20, o jogador foi um dos principais atletas da equipe Colorada e chegou a balançar as redes adversárias 23 vezes em 39 jogos. Tal desempenho fez com que o jovem de 20 anos chamasse a atenção de Mano Menezes, treinador na época.

Na temporada 2023, Lucca esteve presente em 23 partidas diferentes, mas anotou somente um gol, pelo Campeonato Gaúcho. Apesar de não ter muitas oportunidades para balançar as redes, o jogador continuou tentando decolar com a equipe principal, mas acabou não ganhando muito espaço. O atacante esteve presente na partida do último sábado (12), contra o Botafogo, mas permaneceu no banco de reservas.

No entanto, sem espaço no time principal, o técnico Eduard Coudet liberou Lucca para reintegrar a equipe do sub-20 do Inter. A solicitação foi feita, pois nesta terça-feira (15), o Internacional enfrenta o Grêmio às 19h15 no horário de Brasília, na fase de grupos da Copa do Brasil sub-20. Com espaço na equipe, a expectativa é que o atacante seja um dos principais jogadores do jogo.

Inter não é o único que rebaixou jogador do time principal ao time sub-20

Arquirrival do Colorado, o Grêmio também “rebaixou” um jogador da equipe principal para o sub-20. Trata-se do meio-campista Gustavinho, que chegou a atuar em algumas partidas do time principal do Imortal Tricolor. Na última quarta-feira (9), apenas alguns dias após jogar contra o Vasco, Gustavinho atuou com o sub-20 do Tricolor Gaúcho, em partida contra o Novo Hamburgo, pela Copa FGF e balançou as redes do adversário.

Assim sendo, como o jogo de amanhã será marcado por um Gre-Nal, talvez tenhamos a chance de ver Gustavinho atuando com o Grêmio e Lucca com o Inter.