Semana será de calor e chances de temporais em Rio Grande do Sul; veja previsão

Por Nátaly Tenório
2 minutos de leitura
Reprodução: Freepik

Para aqueles que residem no Rio Grande do Sul e gostam de calor, a semana será ótima, pois as previsões indicam que as temperaturas ficarão na casa dos 30ºC.

Além das temperaturas elevadas, há grandes chances de temporais na metade Norte e faixa Leste do estado gaúcho, principalmente na parte da tarde.

Na capital do Estado, Porto Alegre, a situação é a mesma: temperaturas elevadas durante o dia e possíveis temporais na parte da tarde.

Temperatura poderá chegar a 38 graus no Rio Grande do Sul

Diferente de Porto Alegre, que permanecerá com as temperaturas em torno de 30ºC, Quaraí e Três Passos chegarão perto dos 40ºC nesta segunda-feira (30).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já na terça-feira (31), as temperaturas continuarão elevadas, mas os temporais também podem ocorrer na parte da noite. Em Campanha, o tempo continuará estável.

Apesar do calor ser frequente na vida dos brasileiros, as temperaturas elevadas no Rio Grande do Sul preocupam a INMET, que segue em alerta de risco à saúde por conta do calor excessivo.

Na quarta-feira passada (26), Quaraí registrou 40ºC.

Temperaturas caem em fevereiro e podem trazer alívio para a população

A partir de quinta-feira (2), a diminuição trará alívio para os gaúchos. Segundo a meteorologia, é provável que mais frentes frias atinjam o Rio Grande do Sul, acompanhadas de chuva e massas de ar frio.

As temperaturas permanecerão abaixo da média em todo o Sul na primeira quinzena de Fevereiro, quebrando a onda de calor e trazendo um clima mais ameno para o Rio Grande do Sul.

Enquanto as temperaturas continuam acima da média, é importante que a população do Rio Grande do Sul beba muita água, mantenha uma boa alimentação, use roupas leves, chapéus, protetor solar e não se exponha muito ao sol, a fim de evitar complicações à saúde por desidratação, queda de pressão ou insolação.

Share This Article