Sete torcedores do Palmeiras são detidos antes de clássico com Corinthians

Sete torcedores do Palmeiras foram detidos, na manhã deste domingo, 16, horas antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras, realizado nesta tarde no Estádio do Pacaembu, e que terminou em empate por 1 a 1.

De acordo com a Polícia Militar, os sete homens pertencem à torcida organizada Mancha Alvi Verde. Por volta das 11h, policiais militares do 4° Batalhão suspeitaram de um carro Fox preto, e de ocupantes de uma moto que seguiam o veículo. Após a abordagem, que aconteceu na esquina da Avenida Antártica com a Rua Turiassu, na Pompeia, Zona Oeste, foram localizados 24 bastões de madeira com pregos nas pontas.

Os detidos foram encaminhados para o 91° DP (Ceasa). Ainda de acordo com um PM que participou da ocorrência, os torcedores teriam alegado que o material seria utilizado para defesa pessoal. Não há informações se os detidos continuam presos ou se já foram soltos.

Corintiano é agredido próximo ao estádio do Palmeiras

De acordo com informações do portal R7, o torcedor do Corinthians estava em um ônibus, quando passou pela Rua Venâncio Aires, que fica a uma quadra da Arena Allianz Parque e também das sedes das principais torcidas organizadas do Palmeiras. Concentrados no local, assim que viram o torcedor alvinegro dentro do ônibus, cerca de 20 torcedores alviverdes teriam obrigado o motorista do coletivo a parar e, retiraram o rapaz de dentro do ônibus. Do lado de fora, o homem foi severamente espancado com chutes e socos. Ainda segundo a reportagem do R7, nenhuma viatura apareceu para socorrer a vítima. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.