STJD definiu nova data para retorno de Alef Manga

Punido por 360 dias por se envolver em um esquema de apostas esportivas, Alef Manga cumpriu sua punição e quer voltar a jogar. O período acabou no final de julho, mas até ontem (28), o STJD ainda não havia liberado o atleta.

Isso porque quando Alef foi punido, o Coritiba o emprestou a um clube do futebol do Chipre e por lá Alef atuou até que o processo se tornasse mundial. Dessa forma, sua punição não foi cumprida por completo e o STJD não aceitou os recursos que o atleta e seus advogados enviaram para que o mesmo pudesse voltar a jogar.

Ontem, no entanto, firmaram até quando Alef não poderá atuar e essa data é dia 25 de setembro. Visando não atrapalhar o Curitiba, com a data limite para inscrição de novos atletas, que é dia 20 do mesmo mês, Alef pôde ser inscrito imediatamente.

Alef Manga retornará aos gramados

Mesmo punido e sem ter a certeza de quando poderia retornar aos gramados, Alef foi sondado por diversas equipes, algumas inclusive, da Série A do Campeonato Brasileiro. O Coxa no entanto não o negociou e reagiu a decisão imposta pelo STJD:

“Com a projeção de liberação futura, Alef Manga seguirá sua preparação física e técnica para estar disponível e ser utilizado em campo pela Comissão Técnica do Clube, que definirá melhor momento e forma de aproveitamento, respeitando a data confirmada pelo STJD”. – Disse o clube.

O advogado de Alef, Jeffrey Chiquini não gostou do STJD não ter liberado o atleta imediatamente. Por não faltar muito tempo para o retorno, deve não se opor a decisão mas falou sobre a situação:

“Já foi punida a sua imagem, foi escrachado nacionalmente, punido em sua dignidade, em sua família e agora está pagando o preço mais caro de todos que é o falimentar” – afirmou durante a sessão no STJD