Stock Car: disputa pelo título afunilada em Santa Cruz do Sul

0

No próximo domingo (25), o palco da nona etapa da Stock Car Pro Series será a pista de Santa Cruz do Sul, que permanece território não conquistado para o trio líder do campeonato: o atual campeão Gabriel Casagrande, o vice-líder Daniel Serra e o terceiro colocado Matías Rossi.

O circuito situado a 160 km da capital Porto Alegre é difícil de ser domado. Nas últimas seis provas disputadas em seus 3.531 metros, a vitória coube a cinco pilotos diferentes. Apenas o tricampeão Ricardo Maurício repetiu a façanha, em 2019 e 2021.

O tradicional Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul receberá uma corrida da principal categoria do automobilismo na América do Sul pela 25ª vez, com as duas largadas do próximo domingo. A briga pelo título começa a afunilar a apenas quatro etapas para o término nas 12 previstas.

Classificação da Stock Car

Os três líderes – Gabriel Casagrande (222), Daniel Serra (203) e Matías Rossi (201) – são os únicos a somar mais de 200 pontos, condição que praticamente os garante entre os principais protagonistas na disputa pelo título deste ano. Outros candidatos são Rubens Barrichello, com 189 pontos, Bruno Baptista (175), Gaetano Di Mauro (168), Ricardo Zonta (162), Thiago Camilo (162), Nelsinho Piquet (148) e Cesar Ramos (140).

No domingo, a Corrida 1 da nona etapa do campeonato tem largada prevista para 14h10, com 30 minutos e mais uma volta. A segunda prova da Stock Car em Santa Cruz do Sul acontece logo depois, às 14h50, com a mesma duração. As duas provas serão mostradas ao vivo pela Band, SporTV, mídias oficiais da categoria (no YouTube e Facebook) e outras plataformas.