Suárez deixa o Grêmio e torcida fica preocupada
Veja mais detalhes sobre o caso do centroavante Luis Suárez, do Grêmio, e sua lesão que o tirou de campo nos treinamentos desta sexta-feira!
Após o Grêmio voltar ao seus trabalhos no CT Luiz Carvalho e iniciar a preparação para o jogo contra o América-MG, na próxima semana, o centroavante Luis Suárez volta aos treinamentos, mas deixa o gramado após desconforto. Ferreira trabalhou normalmente e está se recuperando da lesão.
Em todas as atividades da equipe, Ferreira se manteve integrado e está recuperado. A tendência é que seja envolvido no próximo compromisso do clube, após se tratar de uma distensão grau três no músculo adutor da coxa esquerda.
Centroavante do Grêmio não terminou o treinamento
O treinamento que ocorreu na tarde desta sexta-feira, foi sob muita chuva em Porto Alegre. Apesar de ter ganhado mais um dia de folga, o centroavante Suárez precisou voltar para a parte interna do CT, na primeira parte do treino. Essa situação era prevista pela comissão técnica, e o mesmo ocorreu com Kannemann.
Além desses dois jogadores, Renato e Luisito também voltaram e receberam um dia a mais de descanso. Durante os treinos, o técnico conversou com o grupo e deixou o campo na segunda parte das atividades. O auxiliar Alexandre Mendes teve que dar continuidade aos trabalhos.
Treinos desta sexta-feira
Os atletas iniciaram fazendo um circuito de quatro exercícios diferentes. Em um circuito trabalhavam bola área ofensiva. No outro era uma atividade de enfrentamento um a um. Depois havia um minijogo com espaço reduzido, dando sequência com um treino de triangulação e finalização do gol.
Logo após os circuitos, os jogadores foram divididos em três equipes com oito atletas cada uma. Com o campo reduzido, foi feito um coletivo e o time que sobrava, ficava apostando nas laterais do campo, podendo dar um toque na bola.
O próximo compromisso do Grêmio será no dia 22 de junho, próxima quinta-feira. O time de Renato recebe o América-MG, na Arena, pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro.
Imagem: Maxi Franzoi/AGIF