Suárez do Grêmio já foi acusado de RACISMO por outro jogador? Entenda

Durante entrevista ao podcast “The Diary of a CEO”, o ex-lateral esquerdo do Manchester United revelou que quase agiu de forma violenta após ouvir comentários racistas de um dos destaques do Grêmio, o jogador Luis Suárez, em 2011.

Na época, o gremista atuava pelo Liverpool e de acordo com relatos do jogador Patrice Evra, Suárez usou palavras racistas durante uma confusão na lateral de campo.

“Acho que as pessoas não sabem o que aconteceu nos bastidores. No jogo contra o Liverpool, eu estava marcando ele no escanteio e ele me disse, em espanhol: ‘Não me encoste, eu não falo com negros’. Talvez ele não soubesse que eu falava espanhol. O árbitro veio e perguntou o que estava acontecendo. Ele viu que mudei meu olhar e perguntou se eu estava bem. Falei para ele que havia sido racialmente ofendido e ele disse: ‘Ok, vamos conversar depois do jogo. Continue jogando e não faça nada estúpido.'”

Evra quase agrediu Suárez após ouvir comentários racistas

Dias depois após a confusão durante a partida, Evra revelou que encontrou Suárez na rua e que quase o agrediu, mas que mudou de ideia quando viu a família do jogador.

“Um dia eu estava andando em Manchester, em Deansgate, e meu irmão me disse: ‘Olha o Luis Suárez ali!’. Eu estava com dois dos meus irmãos. Eu olhei para o Suárez e pensei: ‘Agora é a hora'”, lembrou.

“Só que aí ele começou a andar e eu vi que logo atrás dele estavam seus filhos e sua esposa. Por isso, virei as costas e fui embora. Eu pensei: ‘Se você for fazer algo para esse cara, não pode ser na frente da família dele'”, disse.

O jogador ainda afirmou que não se arrepende de não ter agredido Suárez, já que “teria sido uma situação muito feia”.

“Eu estava conversando com o Neymar, e o Suárez chegou. Ele veio, me ofereceu a mão e perguntou: ‘Tudo bem com você? E eu disse: ‘Sim, estou bem'”, relatou.

“Então, não tenho mais qualquer rancor dele. Mas certamente não vamos sair juntos de férias”, brincou.