Subway avalia venda bilionária de sua rede de quase 40 mil lojas
A rede de fast-food Subway anunciou nesta terça-feira (14) que está avaliando a possibilidade de vender a empresa. A companhia afirma está sendo assessorada pela instituição financeira JPMorgan em relação aos estudos para uma possível venda.
De acordo com a empresa, o processo está apenas em processo de avaliação, então embora esteja sendo discutido, a decisão final ainda não está tomada. Não há nenhuma indicação de quando as negociações poderiam acontecer.
Especulações sobre venda do Subway começaram em 2021
Em 2021, surgiram especulações de que a Subway estaria avaliando a possibilidade de uma venda. Na ocasião, a empresa negou os rumores. Nesse mesmo ano, a companhia passou por uma mudança na direção, com William Giudici assumindo o cargo, iniciando um período de reestruturação da marca.
O processo iniciado com a nova gestão incluiu mudanças em seu marketing e também no cardápio, com a adição de novos sanduíches. Na época, Giudici afirmou que a empresa tinha planos de trazer ampliar seu portfólio de produtos e trazer novos canais de atendimento.
Segundo o portal estadunidense Business Insider, a empresa têm passado por problemas financeiros nos últimos anos, incluindo vendas em declínio, lojas sendo fechadas e acusações a respeito da procedência dos ingredientes dos sanduíches.
Subway passou por dificuldades em atividades no Brasil
Vale ressaltar que o Subway também passou por um momento difícil em território brasileiro. Segundo matéria da CNN em 2022, a companhia chegou a fechar mais de 500 unidades durante um período de enxugamento de suas operações no Brasil.
O Subway é uma das maiores marcas de fast-food em todo o mundo, contando com quase 40 mil lojas distribuídas em mais de 100 países. Em território nacional, a companhia conta com 1,6 mil unidades em 27 estados, sendo o Brasil o quarto maior mercado da empresa em todo o mundo.