Supostos OVNIs vistos próximos ao RS assustam população

O avistamento de OVNIs em região próxima ao Rio Grande do Sul tem deixado a população em estado de alerta nos últimos dias. Segundo a Força Aérea Uruguaia (FAU), os objetos voadores não identificados foram avistados na região de Paysandú, na fronteira com a Argentina.

Segundo o governo do país, luzes vermelhas voando baixo no céu foram vistas por cerca de 20 testemunhas durante a madrugada do último sábado (11), no Festival das Termas de Almirón. O suposto OVNI foi gravado e o vídeo está sendo divulgado nas redes sociais. Confira abaixo.

Vídeo mostra OVNI em espaço aéreo do Uruguai

O governo do Uruguai confirmou que acionou a CRIDOVNI (Comissão Receptora e Investigadora de Denúncias de Objetos Voadores Não Identificados) para lidar o caso. Segundo a FAU, investigadores estão atuando na região para colher informações e testemunhos dos cidadãos que presenciaram o fenômeno. A comissão avaliará a situação com base em um banco de dados de estudos prévios, analisando possíveis padrões de comportamento entre os OVNIs.

Outros países relatam aparições de objetos voadores não identificados

Os relatos de aparições de OVNIs têm crescido nos últimos dias. No Rio Grande do Sul, cidadãos já afirmaram nas redes sociais ter visto os objetos no céu, nas cidades de Porto Alegre e Gravataí.

Os governos da China e dos Estados Unidos já divulgaram comunicados oficiais que confirmam as ocorrências também em seus territórios. No espaço aéreo dos EUA, já foi confirmada a derrubada de três objetos voadores. Na China, foi emitido um alerta a pescadores na região de Rizhao, após o avistamento de um dos objetos sobrevoando a costa marítima no leste do país.

Segundo as autoridades americanas, as ocorrências podem se tratar de balões de pesquisa científica. Vale ressaltar que a sigla OVNI se refere a qualquer objeto voador que não possa ser identificado, incluindo fenômenos naturais ou aeronaves militares.