Teatro do Sesi: Orquestra Sinfônica de Longueuil, de Quebec, estreia em Porto Alegre

O Teatro Sesi foi palco de uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Longueuil, de Quebec. O evento fez parte da programação do aniversário de 25 anos do local situado na Assis Brasil. 

Regida pelo renomado músico canadense Alexandre da Costa, também violinista da orquestra, o grupo contou com a participação do pianista Jean-Philippe Sylvestre e da soprano Sharon Azrieli.

A apresentação da orquestra em Porto Alegre é chamada de  “Stradivarius em Viena e proporciona uma viagem musical diretamente à Capital da Áustria fazendo o público se sentir em um baile vienense. 

O repertório da apresentação contou com obras de Johan Strauss II, dentre elas “Danúbio Azul e “Valsa do Imperador”, além de “Polka Tritsch-Tratsch”. Também foram executadas na apresentação: Piano e Orquestra”, de Mozart; “A Viúva Alegre”, de Lehár e composições de Korngold, Kreisler, Legrand e Stafylakis.

A Orquestra Sinfônica de Longueuil tem viajado em turnê pela América do Sul e conta com 38 músicos, número menor que os 52 instrumentistas de sua formação original. O grupo foi fundado em 1986 e é considerado a quarta maior sinfônica de Quebec. Além de atuar em eventos musicais inovadores, a orquestra também ampliou seu repertório, diversificando as apresentações com a participação de solistas e regentes famosos mundialmente. 

O próximo evento da programação de aniversário do Teatro do Sesi será voltado para as artes cênicas. Nos dias 2 e 3 de setembro a comédia “Baixa Terapia” de Antonio Fagundes será encenada no palco do local.

Em 24 e 25 de setembro, duas apresentações do espetáculo “Dom Quixote” com o Ballet Vera Bublitz também serão atrações da programação de aniversário do Sesi, que teve início no mês de maio. 

No mês de outubro será a vez do conjunto musical italiano Interpreti Veneziani mostrar seu repertório que conta com obras de Vivaldi, Reali e Paganini.