TecBan: é possivel sacar dinheiro em lojas direto com o caixa? Veja soluções do Banco24Horas

Uma novidade em soluções digitais promovida pelo Banco24Horas trará facilidade aos clientes que precisam fazer saques nos caixas das lojas. 

A TecBan, especialista em tecnologia bancária e soluções financeiras, anunciou que expandirá o número de estabelecimentos do Atmos e também o totem da rede. Estas mudanças facilitam a retirada direta dos caixas das lojas que integram o programa. 

Os terminais em questão começaram a ser testados em 2020 e sua implementação faz com que a TecBan não precise instalar um caixa eletrônico em todos os lugares, trazendo mais segurança ao serviço.

Diferença entre Atmo e totem como alternativa ao caixa eletrônico

Ainda que tenham uma proposta similar, os serviços operam de forma diferente. O Atmo, por sua vez, é um ponto de serviço (POS) compacto que funciona com biometria e oferece as opções de consulta de saldo e saque, seja com cartão, sem cartão ou digital. O equipamento, neste caso, é operado por um funcionário do estabelecimento onde o cliente estiver. 

Já o totem oferece mais recursos e se assemelha a um caixa eletrônico. Além das funções oferecidas pelo Atmo, o totem também disponibiliza consulta de extrato e outros 90 serviços. No entanto, este dispositivo pode ser operado pelo próprio funcionário da loja. 

As soluções trazidas pela TecBan oferecem algo em comum, o dinheiro retirado do caixa é entregue por um funcionário do estabelecimento ao passo que o lojista recebe a quantia sacada diretamente em sua conta bancária. 

Segundo a TecBan, a tecnologia anunciada trará praticidade aos seus usuários. “Para os clientes, a solução proporciona mais praticidade e conveniência, já que podem sacar o dinheiro no mesmo local onde fazem as compras”, disse em nota.

O benefício também se reflete para os lojistas, que podem diminuir a quantidade de valor real em loja. “Para os varejistas e donos de estabelecimentos, o saque do dinheiro físico pelos clientes traz eficiência nos custos com a gestão e com o transporte do dinheiro, além de diminuir a quantidade de numerário armazenado”, finaliza.