Tecnópolis: você não vai acreditar no valor investido no complexo industrial de Porto Alegre

0

Localizada na zona norte da Capital, Tecnópolis terá 304 lotes, distribuídos em 660 mil metros quadrados. Local deve servir como portal logístico empresarial em Porto Alegre.

Tecnópolis está dando ao bairro Anchieta – e a toda a cidade de Porto Alegre – uma nova forma para o desenvolvimento da região. Com investimento de R$ 56 milhões, a previsão é a de que 200 empregos diretos e indiretos sejam criados.

Desenvolvido pela urbanizado Ábaco Brasil, com o objetivo de melhorar a logística e instalação de empresas e negócios, as obras já estão em andamento. Junto às principais saídas da cidade, o empreendimento possibilita fácil acesso às rodovias que levam ao litoral do Brasil, ao Porto de Rio Grande e ao interior do Estado. Além disso, está a três minutos do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

O local ocupa uma área com mais de 660 mil metros quadrados e foi desenhado para atender as necessidades de produção, armazenagem e distribuição das empresas. Foi planejado para receber negócios de diversos setores, atendendo às necessidades de espaço e estrutura de cada negócio.

Conforme o diretor Comercial da Ábaco, Aldo Pinheiro, o empreendimento é dedicado para empresas de tecnologia, logística, serviços, indústrias de pequeno porte e até mesmo call centers, farmácias e restaurantes.

– O bairro Anchieta é uma região voltada para empresas. E nosso empreendimento tem lotes disponíveis para farmácias, mercados, restaurantes e cafés. A região tem algumas ofertas nesse sentido, mas também tem essa carência. A vantagem principal é a localização, além de ser um empreendimento planejado com toda a infraestrutura completa – destaca Pinheiro.

Com 304 lotes de 1,2 mil metros quadrados que já estão sendo comercializados, o projeto busca facilitar a instalação das empresas. As obras iniciaram em julho e o empreendimento tem previsão de entrega em 2025.

A ideia da urbanização é que o local, apesar de ser empresarial, torne-se um grande parque e sirva, também, como um ponto de encontro dos moradores da região. Com foco no Novo Urbanismo, estão projetadas áreas exclusivas de descanso às equipes de trabalho, espaços e equipamentos de lazer, como praças e lagos, e mais de 9 mil metros quadrados de área verde.