Tentativa de homicídio com espeto choca moradores do RS
Na tarde da última sexta-feira (7), um homem de 30 anos foi ferido após ser atingido em uma tentativa de homicídio com um golpe de espeto durante uma briga na Vila Falcão, em Faxinal do Soturno, na região central do Rio Grande do Sul.
Durante uma discussão, a vítima foi perfurada por outro indivíduo e teve seu pulmão ferido. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Caridade São Roque. Em seguida, por conta da gravidade do ferimento, ele foi transferido ao Hospital Universitário de Santa Maria.
De acordo com a esposa da vítima, ela e o homem haviam saído de casa para convidar o filho para almoçar, quando o suspeito fez um gesto obsceno, a fim de irritar ambos. Após isso, a briga teve início. Vizinhos contiveram a confusão.
Até a última sexta-feira (7), o suspeito ainda não havia sido localizado pela Brigada Militar, que esteve no local do crime. Enquanto estava no hospital, o acusado foi até a unidade hospitalar e começou uma discussão com a esposa do homem ferido, porém, logo fugiu.
A tentativa de homicídio foi registrada em ocorrência policial como tentativa de homicídio e deverá ser investigada pela Polícia Civil.
Homicídio durante jogo de bocha
No último sábado (8), um homem de 53 anos foi assassinado com um tiro na cabeça após uma discussão que teve início devido a um jogo de bocha.
Segundo testemunhas, a discussão aconteceu por causa da partida de bocha, quando o suspeito sacou uma arma e atirou no homem, que morreu no local. A Brigada Militar foi acionada no fim da tarde para atender a ocorrência.
Até a manhã de domingo (9), o suspeito estava foragido.
A polícia segue apurando detalhes do crime e se os homens já se conheciam antes do jogo de bocha.
O caso foi enviado para a Polícia Civil de Santa Rosa, cidade vizinha a Três de Maio.