Time do Paraná teve mascote agredido por jogador durante partida
Uma situação para lá de inusitada acabou acontecendo durante a partida entre Maringá e Portuguesa-RJ pela Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto é válido pelas oitavas de final da competição e os ânimos se exaltaram em campo.
O “Dogão” mascote do Maringá foi agredido por um atleta da Portuguesa do Rio de Janeiro e a agressão não passou batido. O clube confirmou o momento e espera uma ação da CBF que é quem organiza o torneio.
“Repudiamos e não aceitaremos qualquer tipo de violência em nosso estádio. Entendemos que os profissionais, independente de seus cargos e funções, devem ser respeitados e trabalharemos para que atitudes antidesportivas como esta, sejam denunciadas e punidas” – afirmou o clube em nota.
Time do Paraná classificado
Para a situação ficar menos triste para o “Dogão”, seu time venceu em campo e se classificou para as quartas de final da competição nacional. O Maringá venceu a partida por 3 a 1 e dessa forma garantiu a vaga para a próxima fase.
O G1, teve acesso ao Boletim de Ocorrência aberto pelo clube por conta da agressão e segundo dados do documento a ação foi feita pelo jogador Michel Pereira, camisa 4 do Portuguesa. Ainda, aconteceu após o segundo gol da equipe mandante.
A Portuguesa foi procurada pelo G1 e também falou sobre o assunto, segundo o clube, não sabiam da agressão:
“A Associação Atlética Portuguesa não tinha conhecimento desta suposta agressão e vai analisar as imagens para avaliar tal ato. Não concordamos com atitudes de agressão e se agredido o atleta será punido” – respondeu o clube.