Torcedores do Internacional recebem boa notícia sobre adversário da Copa do Brasil
O CSA, adversário da Inter na Copa do Brasil, enfrenta um momento difícil nesta temporada. O clube está afastado das competições estaduais que disputou até então, passando por uma reestruturação que inclui a demissão de 12 jogadores em 2023.
Comparado ao clube que disputou o Brasileirão em 2019, o Azulão está longe do mesmo patamar. Nos últimos quatro anos, a arrecadação declinou e a equipe atingiu a Série C do campeonato brasileiro. Após ser eliminado da Copa do Nordeste, o CSA não joga desde o dia 26 de março, tendo um período de entressafra para lançar um elenco mais competitivo para as demais competições.
Reestruturação e mudanças no comando do CSA antes do confronto contra a Inter na Copa do Brasil
Após a temporada da Série B anterior, o presidente do clube, Omar Coêljo, renunciou ao cargo, e Rafael Tenoria retornou ao comando do clube. Uma das primeiras medidas foi a demissão do técnico Adriano Rodrigues, substituído por Roberto Fonseca, que durou nove jogos. Beto Moraes assumiu como técnico interino até a chegada de Vinícius Bergant.
Nesta temporada, o clube contratou 31 jogadores, mas 12 deles foram dispensados. O salário atual do clube é de R$ 350 mil. Na primeira fase da Copa do Brasil, o clube enfrentou a Tuna Luso e o Brusque.
Imagem: Reprodução / Sport Club Internaciona