Tradicional marca de balas tem venda proibida pela Anvisa

Uma das grandes marcas de balas do Brasil que abastece todos os estados do país foi proibida de vender pela Anvisa, órgão responsável. A marca em questão é a Dori que praticamente todos os brasileiros sabem qual é ou já experimentaram.

Seus principais sucessos são justamente as balas com qual a Anvisa encontrou problemas. Os sabores são Morango, Yogurt e Menta. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspeita de uma contaminação pela bactéria salmonella.

A Salmonella é uma bactéria encontrada na fezes de cachorros, galinhas, porcos, vacas, répteis, anfíbios e outros animais. Sua contaminação acontece quando humanos ingerem alimentos que tiveram contato com o material.

Outros sabores também estão em investigação pela Agência e são eles: bala bolete tutti frutti, dori regaliz tijolo e bala lua cheia chantilly. A empresa se pronunciou sobre o assunto e disse que iniciará o recolhimento voluntário dos produtos.

Anvisa trava venda de balas

“Os pontos de venda e estabelecimentos varejistas foram orientados a interromper imediatamente a venda desses produtos, e o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril afetada já foi concluído” – afirmou a empresa em nota.

Em contrapartida, ainda na nota, a Dori afirma que todos seus produtos de outros lotes e datas de validade estão apropriados para consumo, por isso, podem seguir normalmente. Somente os produzidos no período de 21 de junho a 10 de julho de 2024 que não podem ser consumidos.

“Todos os outros produtos da Dori, incluindo produtos como os acima de outros lotes e datas de validade, são considerados seguros para consumo” – completou a nota.