Tradicional restaurante vai fechar as portas em Porto Alegre
Um tradicional bar e restaurante, que por décadas foi um icônico ponto de encontro em Porto Alegre, anunciou que fechará suas portas no próximo dia 11 de agosto. Situado na esquina da Avenida João Pessoa com a Rua da República, o Bar e Restaurante Van Gogh passou 65 anos servindo sopas e criando memórias inesquecíveis para os seus frequentadores.
A notícia pegou muitos de surpresa e trouxe uma onda de nostalgia para a capital gaúcha. Não é raro encontrar histórias de pessoas que passaram noites inesquecíveis com amigos, familiares e até desconhecidos que se tornaram amigos com o passar do tempo.
Motivo do fechamento do Bar e Restaurante Van Gogh
A decisão foi anunciada recentemente, e a data oficial para o fechamento está marcada para 11 de agosto. Esse encerramento marca o fim de uma era para muitos que frequentaram o local ao longo de décadas, especialmente aqueles que desfrutavam da famosa sopa da madrugada servida no Van Gogh.
Em uma entrevista ao portal GZH, Cláudio Piovesani, que esteve à frente do Van Gogh por 31 anos dos 65 em funcionamento, compartilhou seus sentimentos de tristeza e resignação. “A boemia acabou. Aqui foi lugar onde vinham artistas, personalidades, pessoas comuns da vida noturna. Hoje isso não existe mais. É a geração do hambúrguer. O aluguel ficou caro e a receita é pouca. Estou triste nesta decisão”, disse Claúdio.
“Não tenho nada para comemorar. Deixo este lugar com muita tristeza. É um pedaço da história que fica para trás. Vou descansar um ano ou dois, não sei ao certo, mas acho que volto para o ramo de restaurante”, completou o proprietário. Em 2020, o local estava prestes a fechar definitivamente devido às restrições impostas pela pandemia.