Treinador do Athletico-PR fala qual foi a estratégia usada para vencer o Inter

Seja na comissão técnica, na diretoria ou ainda entre os torcedores Colorados, não há clima amistoso em nenhum lado do Clube do Povo. Derrotados pr 2 a 0 em casa, o Athletico-PR deixou evidente a proeminência estratégica sobre o clube comandado por Mano Menezes.

Durante coletiva de imprensa, Paulo Turra, técnico do Furacão, aproveitou a oportunidade para comentar sobre o resultado da partir, alfinetando o Internacional ao detalhar sua estratégia em pleno Beira-Rio.

A equipe gaúcha não perdia uma partida no estádio desde junho do ano passado. Turra terminou com um alerta para o resultado, que, segundo ele, poderia ter sido ainda mais elástico.

Avaliações do técnico

“Foi falado para aguentarmos o máximo no primeiro tempo. Conseguimos equilibrar no primeiro tempo ainda, aí sabíamos que o Inter estaria desgastado e aproveitamos. Os jogadores que estão entrando vêm fazendo a diferença, estavam frescos fisicamente. No segundo tempo, dominamos e era para termos feito até mais gols”, disse Turra.

“É muito importante, além de um vitória convincente nós quebramos tabus. O Inter fazia 27 jogos que não perdia em casa, e na era dos pontos corridos o Athletico nunca ganhou aqui no Beira-Rio. É um feito muito importante o que aconteceu hoje. Nós estamos muito felizes”, destacou”, completou o técnico.

O condicionamento da equipe do Inter e sua preparação física estão sendo criticadas há dias. Na manhã desta quinta-feira (11) circulou a informação de que o time poderia receber o reforço de Flávio de Oliveira, após deixar o Corinthians.

Flávio negou a procura quando questionado pela imprensa.

Classificação

Combinados os resultados obtidos na noite da quarta-feira (10), o Internacional caiu da 8ª para a 11ª colocação com 7 pontos dos 15 já disputados. Três jgoos da quinta rodada do Brasileirão acontecerão hoje.

O próximo compromisso do Athletico será no domingo contra o Coritiba, na Arena da Baixada.