Triste notícia para os gaúchos que gostam de frio
No amanhecer desta quinta-feira (29), o Rio Grande do Sul voltou com seu típico frio e geadas neste período do ano, com municípios que bateram mínimas de até 0°C, o que é comum, diferentemente do calor que pode atingir o estado nos próximos dias.
De acordo com registros meteorológicos, as menores mínimas no interior foram de 0,1°C em Herval e Pinheiro Machado, 2,1°C em Quaraí, 3,1°C em Gramado e São Francisco de Paula, entre várias outras cidades com mínimas abaixo de 5°C.
Apesar do frio intenso apresentado nos últimos dias e fenômenos significativos na região, o calor pode chegar para mudar o cenário do gaúcho!
Calor se aproxima do Rio Grande do Sul
Mesmo no período de inverno, o estado contará com intervalos intercalados de frio e calor, podendo haver dias amenos ao mais quentes. A maioria dos períodos mais frios serão de curta duração.
Contudo, a partir desta sexta-feira (30), a temperatura no estado começa a entrar em gradual elevação, aumentando aos poucos o termômetro até atingir dias ensolarados e com calor predominante no RS.
O frio ainda estará presente na noite dos próximos dias, porém, um pouco menos intenso do que era esperado. Haverá um aquecimento entre a segunda-feira e quinta-feira da próxima semana.
Ainda com temperaturas mais elevadas, o estado não contará com máximas de 32,1°C, como foi apresentado há alguns dias no Rio Grande do Sul.
Frio demora para chegar
Ainda não há nenhum indicativo de massa de ar frio com grande intensidade no estado, durante os próximos dez dias. Sendo assim, os dias devem ser dominados pelo calor controlado.
De acordo com a MetSul Meteorologia, o inverno do Rio Grande do Sul será marcado por menos dias frios que o normal para a época, com gradual aumento de chuva na estação.
Foto: iStock