Tropa da PM chega quase três horas antes de ato contra Copa em SP

Marcado para ter início às 18h desta quinta-feira, 13, o 3º Grande Ato Contra a Copa do Mundo, no Largo da Batata, em Pinheiros, na Zona Oeste, já possui um enorme contingente de policiais militares, que chegaram no local bem cedo, por volta das 15h30. Cerca de 500 manifestantes estão no local. A PM trabalha com cerca de 2 mil homens, segundo dados divulgados anteriormente pela corporação.

Antes do início do ato, um oficial da PM foi indagado sobre o porquê de grande parte dos policiais militares não estarem utilizando identificação na farda. “O Pelotão está sem identificação porque não deu tempo de confeccionar os nomes”, disse.

Edu Grajaú/NINJA
Edu Grajaú/NINJA

Até a manhã desta quinta-feira, cerca de 14 mil pessoas confirmaram presença através da página no Facebook. De acordo com o texto publicado na página, “O Brasil receberá a Copa do mundo de 2014, porém, a população que não foi consultada é quem vai pagar o preço. Tudo não passa de um grande espetáculo com o dinheiro do contribuinte. É mais que comprovado que a Copa não agrega valores para os países das quais foram sede. Hoje no Brasil vivemos em uma situação caótica do SUS, de pessoas despejadas para construção de estádio, falta de investimento na educação, infraestrutura e outros sistemas. A previsão é que os investimentos para o Mundial alcancem R$ 33 bilhões –o país vai custear 85,5% das obras relacionadas ao evento, com dinheiro dos governos federal, estaduais e municipais”.