Turismo no Paraguai: veja dicas do que fazer no vizinho do Brasil
Nós brasileiros associamos quase que imediatamente o Paraguai à prática de fazer compras. Ciudad del Este é o carro-chefe de quem busca o país vizinho para essa modalidade de entretenimento.
Em comparação a outros países de fronteira como Argentina e Uruguai, o Paraguai oferece mercadorias mais baratas e uma variedade a perder de vista.
Recentemente, o governo paraguaio tem investido e atuado para repaginar o país e atrair outros visitantes para experencias suas atrações e sua cultura.
Uma missão da Secretaria Nacional de Turismo (Senatur) do Paraguai em parceria com o governo brasileiro buscou aproximar empresários do setor de turismo dos dois países.
Dos 579 mil estrangeiros: 76% vinham da Argentina, e apenas 9,4% do Brasil. O governo paraguaio visa aumentar o percentual de brasileiros visitantes.
Destinos possíveis
Confira abaixo uma lista selecionada de lugares e experiências diferentes e que representam o que o Paraguai tem de melhor.
- Reserva Tatí Yupí
Localizado lateralmente à Usina Hidrelétrica de Itaipu, serve de refúgio para a vida selvagem em seus mais de dois mil hectares de mata nativa.
Onça-pintada, gato-maracajá e urubu-rei são algumas das espécies raras presentes no local. O turista pode passear a cavalo, percorrer trilhas e observar o mirante do lago de Itaipu.
- Chaco e Pantanal
Uma parte considerável do país é coberta pelo bioma Chaco, que se caracteriza por ser um deserto na época da seca e uma região pantanosa quando nas épocas de chuva. Sua biodiversidade é repleta por mais de 200 espécies animais.
Presente também na Bolívia, os bosques e campos do Pantanal paraguaio vivem sob os cuidados da ONG Guyra Paraguay.
- Vida em Asunción
A Catedral Metropolitana, o Panteão Nacional dos Heróis, o Museu Casa de la Independencia, Palácio de Lopez, o Jardim Botânico, o Museo de las Memórias e o Museo del Barro são itinerários imperdíveis ao visitar o país. Conta com estrutura de hóteis reconhecidos internacionalmente.
Experiência própria
O proprietário do canal Estevam Pelo Mundo gravou sua experiência no pequeno país vizinho. Você pode conferir e tirar dúvidas no vídeo abaixo.