URGENTE: Alexandre de Moraes expede mandado de prisão para ele mesmo após possível ataque hacker

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), junto com a Polícia Federal (PF), está investigando um possível ataque hacker aos sistemas do órgão. O ataque teria levado a emissão de um falso mandado de prisão para o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, assinado por ele mesmo.

Este documento falso foi inserido no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP) na quarta-feira (4). A investigação até o momento aponta para o uso indevido de uma credencial de acesso ao sistema.

Mandado falso para prisão de Alexandre de Moraes incluía fala de crítica ao presidente Lula

O mandado falso contém também de uma frase utilizada para criticar o atual presidente Lula, “faz o L”. Confira o documento inteiro abaixo:

“DETERMINO, por fim, a extração integral de cópias e sua imediata remessa para o Inquérito n. 4.874/DF e de todos os inquéritos de censura e perseguição política, em curso no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL para o CNJ, a fim de que me punam exemplarmente. Diante de todo o exposto, expeça-se o competente mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes. Publique-se, intime-se e faz o L.”

O Conselho Nacional de Justiça afirma que o feito pode ter sido realizado por usuário regularmente cadastrado no sistema. Como medida de segurança, a plataforma online ficou com acesso restrito até as 13h da quinta-feira (5), mas já voltou ao ar. A nota oficial publicada pelo CNJ afirma que o fato continuará a ser apurado pelo órgão com a Polícia Federal, em sigilo.