URGENTE: FGTS está DISPONÍVEL para pessoas desta lista; veja como receber
Desde segunda-feira (3), um grupo de trabalhadores já está podendo solicitar o saque-aniversário à Caixa Econômica Federal. Para isso, é preciso ter nascido em julho e ter contas ativas ou inativas no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O prazo encerra no dia 31 deste mês.
De acordo com as regras da modalidade de retirada do Fundo, para sacar a primeira parcela ainda neste ano, o trabalhador deve realizar a solicitação até o último dia do mês de seu nascimento. O pedido ainda poderá ser feito após o prazo, mas a primeira retirada só será realizada no próximo ano. O saque fica disponível por três meses, a partir do primeiro dia do mês de aniversário do trabalhador.
Confira o calendário e saiba como aderir ao saque do FGTS
Calendário do saque:
- Janeiro: de 2 de janeiro a 31 de março
- Fevereiro: de 1º de fevereiro a 28 de abril
- Março: de 1º de março a 31 de maio
- Abril: de 3 de abril a 30 de junho
- Maio: de 2 de maio a 31 de julho
- Junho: de 1º de junho a 31 de agosto
- Julho: de 3 de julho a 29 de setembro
- Agosto: de 1º de agosto a 31 de outubro
- Setembro: de 1º de setembro a 30 de novembro
- Outubro: de 2 de outubro a 29 de dezembro
- Novembro: de 1º de novembro a 31 de janeiro de 2024
- Dezembro: de 1º de dezembro a 29 de fevereiro de 2024
Como aderir
Os trabalhadores que desejarem receber o saque-aniversário devem fazer a solicitação pelo aplicativo do FGTS, utilizando o número de CPF e a senha cadastrada. Em seguida, o indivíduo deve clicar na opção “Saque-aniversário do FGTS”. Por último, é necessário ler e concordar com os termos e condições e clicar em “Optar pelo saque-aniversário”.
Por meio do aplicativo o trabalhador também pode simular o quanto irá receber. Para isso, basta clicar em “Mais”, no rodapé da tela, onde surge a opção “Simulador de empréstimo saque-aniversário”.
Imagem: Agência Brasil