Urgente! Ídolo do Grêmio é agredido por torcedores

Um dos maiores ídolos da história do Grêmio foi agredido por torcedores na madrugada desta terça-feira (4). De acordo com informações divulgadas pelo portal do Globo Esporte, o meia Luan, que atualmente joga no Corinthians, foi atacado por torcedores do clube em um motel de São Paulo.

Os torcedores do Corinthians encontraram o jogador em um motel em Barra Funda, zona oeste da capital. Ele estava acompanhado de cinco amigos e quatro mulheres. Luan sofreu agressões na região das costelas, mas passa bem. Confira abaixo mais informações sobre o caso.

Ex-astro do Grêmio é agredido por torcida do Corinthians em motel

O portal Central do Timão divulgou fotos do que seria o momento em que Luan foi atacado pelos torcedores. De acordo com a reportagem do Globo Esporte, não apenas o jogador teria sido agredido, mas também seus amigos. Confira as imagens abaixo:

De acordo com o delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, já entrou em contato com a polícia para tratar do assunto. “O Corinthians não conseguiu falar com o jogador nem o representante dele, mas já colocou o departamento jurídico em alerta para tratar desse tema”, declarou Saad.

Luan tem sido criticado pela torcida do Corinthians. O jogador tem contrato até dezembro e recebe R$ 800 mil mensais, mas ainda está distante dos gramados — o atleta não foi reintegrado ao elenco e não teve nenhuma partida em todo o primeiro semestre de 2023. No último domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que não coloca Luan em campo porque a torcida não quer.

Luan tem contrato com o Corinthians até o fim desta temporada. Até então, já jogou 80 jogos e marcou 11 gols e cinco assistências pelo clube. Durante sua passagem pelo Grêmio, o atleta foi um dos favoritos da torcida: entre 2014 e 2019, ele disputou 288 jogos e fez 75 gols.

Imagem: Reprodução / Gremiopedia