Vai para a Serra de SC? Confira os melhores pontos turísticos para conhecer
Pretende viajar para a Serra de Santa Catarina? A região conta com diversos pontos turísticos que podem ser muito atrativos para qualquer um — com tantas opções, pode ser difícil para um turista definir quais delas serão inclusas na sua rota de viagens.
Por isso, separamos uma lista com os melhores pontos turísticos para se conhecer na região, como o Morro da Igreja, o segundo mais alto do estado, e as cachoeiras do Avencal e Papuã — confira abaixo todas as melhores opções.
Melhores pontos turísticos da Serra de Santa Catarina
- Cachoeiras do Avencal e Papuã
Ambas localizadas na mesma rota na área de Urubici, as cachoeiras do Avencal e Papuã são algumas das mais chamativas do estado. A primeira, com 101,4 metros de altura, pode ser acessada após uma breve trilha. Já a segunda tem como um de seus principais atrativos um mirante de vidro que permite uma vista privilegiada dos cânions e da queda d’água.
- Serra do Rio do Rastro
Em seu ponto mais alto, a Serra do Rio do Rastro tem cerca de 1.421 metros de altitude. Esse é um dos principais cartões-postais de Santa Catarina, contando com uma vista panorâmica da paisagem. Pode ser acessado pela SC-390, entre Bom da Jardim da Serra e Lauro Müller.
- Morro do Campestre
O Morro do Campestre, em Urubici, atraí um grande número de turistas regularmente. O local se encontra a 1.380 metros de altura e conta com diversos atrativos, como um paradouro que serve comidas típicas da região, além do pôr do sol, um dos mais famosos do estado.
- Morro da Igreja
O Morro da Igreja, em Urubici, é um dos pontos mais famosos da região — lá, está localizada a “pedra furada”, uma das mais conhecidas paisagens de SC. Além disso, este é o segundo morro mais alto do estado, localizado a 1.822 metros de altura.
Imagem: Divulgação / Secom / Governo de Santa Catarina