Vai seguir no Grêmio? Diego Costa revela desejo para 2025

Atacante renomado no futebol mundial e no Brasil há alguns anos, Diego Costa chegou ao Grêmio no início do ano. O clube precisava de um novo goleador após a saída de Luís Suárez e Costa foi o escolhido por Renato Gaúcho e pela diretoria.

Tendo terminado seu contrato no Botafogo ao final do ano passado, chegou a Porto Alegre sem custos e logo se sentiu em casa. Estreou bem, entregou gols e tinha tudo para ser o protagonista do Grêmio na temporada, mas uma lesão o atrapalhou.

Tendo retornado há poucas semanas aos gramados, Diego não tem sido titular. O Grêmio foi ao mercado e contratou Martin Braithwaite e é o dinamarquês que tem atuado com frequência. Recentemente, Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio falou sobre a situação do atleta que tem contrato somente até o final do ano:

Diego Costa pode querer retornar a Europa

“O Diego foi e é muito importante na temporada. No final do ano vamos sentar e analisar a situação com o jogador. E em relação ao Soteldo, ele tem um passe fixado, a gente exerce se quiser no final da temporada. Não tem necessidade de negociação.” – disse.

Deixando a situação em aberto, indica-se que Diego pode não permanecer no clube pois por diversas vezes já deixou claro seu desejo de retornar ao continente europeu. Apesar de ser brasileiro, Diego construiu praticamente toda sua carreira no velho continente.

Os próximos meses devem ser decisivos para que clube e jogador entrem em um denominador comum, caso isso não aconteça, o atleta deve seguir novos rumos. Por tudo que fez na Europa Diego ainda tem mercado e por isso, deve ter opções para seguir sua carreira.