Vários eleitores compareceram a local de votação desativado neste domingo; Confira

Eleitores gaúchos do bairro Menino Deus em Porto Alegre compareceram, nesse domingo (2), a um local de votação desativado. A Escola Estadual Presidente Roosevelt emitiu um aviso de que não haveria votação na instituição, mas muitos eleitores compareceram mesmo assim.

Quem chegou na escola do Menino Deus se deparou com cartazes e uma funcionária do colégio distribuindo panfletos com o endereço do novo local, junto ao Foro Trabalhista, na Avenida Praia de Belas. Segundo a funcionária Joil Braga, de 58 anos, apenas no começo da manhã cerca de 300 pessoas já haviam passado pelo local com a intenção de exercer o voto. “A gente contou muita gente querendo virar aqui. Mas furtaram os cabos e a escola está sem luz”, declara. 

Pontos de votação em Porto Alegre precisam ser realocados

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Rita De Cássia, no bairro Santa Teresa, houve o mesmo problema de falta de luz, porém as urnas foram colocadas em salas que possuem luz natural e graças a bateria das urnas que possui autonomia de 12 horas foi possível fazer a votação ali mesmo.

As 13 seções da Capital já registravam filas por volta das 8h30. Duas urnas precisaram ser trocadas em razão de problemas, o que gerou um atraso de cerca de meia hora nas seções onde o imprevisto ocorreu.