Veja como deve ficar o tempo no Rio Grande do Sul durante a primeira semana de 2023

O tempo no Rio Grande do Sul deve ser afetado por mudanças bruscas na primeira semana de 2023. O estado será afetado pela passagem de uma frente fria. Junto com a alta circulação de ventos, é possível um aumento das nuvens de chuva no estado. São esperadas temperaturas mínimas de 16º C.

São previstos também clima nebuloso, com névoa, e ar seco no sul e na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Há alerta de temporais e muita chuva para o estado. Confira mais detalhes abaixo sobre o tempo na primeira semana do ano.

Avanço da frente fria traz muita chuva e alerta de tempestades no tempo do Rio Grande do Sul

O avanço da frente fria faz com que o ar seco predomine de determinadas áreas do estado. Mesmo com névoa e nevoeiro, é esperado que não chova no oeste e no sul do estado. Por outro lado, são esperadas chuvas em Porto Alegre e região metropolitana, assim como no centro-norte e ao litoral norte do estado, de forma pontual. Há aviso de risco para tempestades. O tempo instável, repleto de chuvas, deve começar desde cedo nos próximos dias.

Mesmo com a passagem da frente fria, é esperado que as chuvas comecem a perder intensidade, mas continuem, a partir de quinta-feira (05) até sexta-feira (06), ao leste do Rio Grande do Sul. Após o período, o risco de transtornos causados pelo tempo deve diminuir, com retorno de um clima ensolarado e bastante quente. São esperadas máximas de mais de 30º C após a passagem.